Festival de Artes em Souza encerra projeto


 Com o lema “Todos contra a violência”, realizou-se o segundo Festival de Artes em Direitos Humanos na cidade de Sousa, no alto sertão da Paraíba, como parte do projeto que o CEDHOR desenvolveu em parceria com o Fundo Brasil de Direitos Humanos (São Paulo). Foi a atividade conclusiva e o momento mais alto de todo esse processo de educação para os direitos humanos, que teve como tema: “Segurança Pública: direito seu, meu, nosso!”.


O evento e seu sucesso só foram possíveis em função da colaboração das entidades que atuam com a juventude, a cultura e os direitos humanos naquela longínqua cidade. Destacam-se a Secretaria Municipal de Cultura, a Primeira Igreja Batista e a associação artística do Conjunto Frei Damião, comunidade que sofre pela pobreza e a discriminação.

 
Mais de dez grupos de jovens e crianças apresentaram suas músicas, danças e grafites, deixando sua mensagem contra a violência policial, as injustiças sociais e em favor da vida e da paz. Apareceu com força a riqueza cultural e humana de grupos às vezes marginalizados e a existência de um vibrante movimento social naquela região.


Foram amplamente recompensadas a fé e a coragem que precisaram para organizar tal evento apesar da distância e outras dificuldades. O festival foi agraciado com a presença de Beth Gelb, voluntária de Anistia Internacional da Espanha. Após este evento o CEDHOR prestou contas do projeto inteiro que teve duração de um ano e que foi avaliado como extremamente positivo.

0 comentários:

Postar um comentário