COOREMM espera apoio da Prefeitura

A Cooperativa de Reciclagem de Marcos Moura está em fase de consolidação e expansão da sua atividade econômica e social tornando-se cada vez mais referência do sucesso no âmbito da reciclagem dos resíduos sólidos, da proteção ao meio ambiente e da promoção humano-social dos seus cooperados. Vencido o momento difícil seguido aos assaltos em série sofridos alguns meses atrás – a segurança foi reforçada com novos cuidados e instalações – Irmão Chico e sua equipe estão se empenhando para conquistar o apoio político e financeiro da Prefeitura de Santa Rita conforme manda a Lei de Resíduos Sólidos de 2010.

A Cooremm apenas quer que os gestores públicos cumpram a lei e reconheçam a importância socioeconômica do seu trabalho assim como já faz a comunidade. A cooperativa tem se beneficiado com a colaboração concreta de voluntários e amigos que passaram semanas junto ao pessoal, como a dentista Luna e a educadora Rosa do Espírito Santo, a educadora Rita do Rio de Janeiro e o técnico Ângelo da Itália.

Além disso, os catadores e catadoras marcaram forte presença nas Conferências do Meio Ambiente, com o tema dos Resíduos Sólidos, inclusive elegendo o catador Reginaldo para a etapa nacional da Conferência, em Brasília-DF, em outubro deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário