CEDHOR participa da luta por campus universitário em Santa Rita-PB


Vem de muitos anos a luta dos jovens e das entidades sociais de Santa Rita para trazer um Campus da Universidade Federal da Paraíba para o município. A implantação do ensino superior sempre foi almejada como um potencial e potente estimulador de desenvolvimento socioeconômico e cultural-humano da comunidade.

Já existe o curso de Direito de Santa Rita funcionando provisoriamente há quatro anos no centro da capital, à espera que a estrutura fique pronta. Agora a construção está em fase avançada de realização, em um local de fácil acesso, com previsão de ficar pronta até o final deste ano.

Há porém ainda alguns obstáculos burocráticos a serem superados, bem como “resistências” de alguns professores e estudantes do Curso que acham incômodo e “perigoso” transferir-se para esta cidade. Santa Rita integra a região metropolitana da capital paraibana e merece a mesma atenção política que as áreas mais centrais e menos carentes.

O CEDHOR faz parte desta bonita história de luta desde seu começo e hoje está junto aos movimentos estudantis e comunitários para a conquista definitiva, e também muito próxima, do campus universitário em Santa Rita.

0 comentários:

Postar um comentário