CEDHOR desenvolve projetos com mulheres


 Junto ao projeto sobre segurança pública como direito humano, o CEDHOR vem acompanhando há anos o Projeto Sabão Ecológico e promovendo este ano atividades de educação para a Saúde da Mulher. Um grupo de mulheres integram sua renda familiar com a produção de sabão e detergentes caseiros com o apoio e a assessoria da equipe do CEDHOR.

 Graças à ajuda de um grupo solidário da Itália, o projeto recebe agora um grande impulso com a compra de uma máquina que permitirá uma produção bem maior e de mais qualidade. Várias oficinas com mulheres foram realizadas na sede do CEDHOR e nos postos de saúde do bairro sobre temas ligados à saúde da mulher como prevenção ao câncer e às doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e nutrição saudável.

As mulheres da comunidade demonstram grande interesse em aprender a se cuidar melhor. Este projeto também foi possível através da solidariedade de amigos italianos. Mais projetos como estes seriam possíveis se tivéssemos uma equipe maior! Por certo a necessidade não falta!

0 comentários:

Postar um comentário