08 de Março: Oficina sobre os Direitos das Mulheres e a Lei 11.306/06 (Lei Maria da Penha)


A convite da Direção da Creche Escola Heitel Santiago, no Loteamento Boa Vista, em Santa Rita-PB, a equipe do CEDHOR com a Assistente Social Rejane Ribeiro, a estagiária Suilan Alves e a Presidenta Odete Ricardo, facilitou uma Oficina sobre os Direitos da Mulher e a Lei Maria da Penha. Cerca de 25 mulheres, entre mães e professoras, participaram desse momento de diálogo, aprendizado, fortalecimento e valorização da Mulher como pessoa humana e não como “objeto” ou “propriedade”.

Na dinâmica inicial deu-se ênfase à valorização da mulher com suas virtudes e qualidades, depois a reflexão do vídeo “Mulheres do Brasil” que destaca a luta das mulheres por garantia de direito e respeito na sociedade e na família, além da apresentação dos desafios encontrados na implementação da Lei Maria da Penha. A realidade é que ainda a impunidade, a falta de políticas públicas e a morosidade da Justiça são os principais fatores que impedem a consolidação dos direitos da mulher.

No enfrentamento desta luta, o CEDHOR integra os Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Mulher e articula-se com os movimentos e grupos de mulheres de Santa Rita e da Paraíba, pois “(...) precisamos nos unir, romper com o medo e não pararmos de lutar pelos nossos direitos para que essa realidade mude!”. Viva o 08 de Março!

0 comentários:

Postar um comentário