SANTA RITA TAMBÉM FOI PARA A RUA

Por certo vivenciamos uma conjuntura política peculiar nesses últimos períodos de tempo! É possível que desde as “Diretas Já”, na década de 80, não tenhamos visto mobilizações de rua tão intensas em pauta.

Movimentações que surgiram no seio de uma juventude oriunda dos setores da classe média, foram tomadas, aos poucos, pelos movimentos sociais e pela sociedade civil organizada que estão nessa luta histórica.

Mas a disputa sobre os rumos dessas mobilizações ainda não está de todo resolvida, sobretudo diante dos bombardeios ideológicos que esses atos vêm sofrendo.

Em Santa Rita, a conjuntura se deu da mesma forma, e hoje, o MPL (Movimento Passe Livre) tem conseguido manter o foco e as diretrizes das movimentações, em cada reunião e articulação política. Contudo, percebemos que é tempo de unidade dos movimentos para uma massificação do movimento e a ampliação das bandeiras de luta, baseadas nas atividades e demandas concretas de cada movimento social disposto a construir suas lutas.

A bandeira da luta pelos transportes tem sido central nesse momento, por estar se colocando como o elo de uma possível unidade e também como um ponto de partida para demandas cada vez mais estruturais.

É chegado o momento ideal para todos os setores comprometido com o povo que historicamente constroem as lutas em nossa cidade, se unirem em torno de objetivos comuns como: o aprofundamento e unificação de uma plataforma de reivindicações para avançarmos cada vez mais nas transformações estruturais do modelo social, político, econômico e cultural no nosso município.

Fonte: Boletim do OOPPS! (Observatório de Orçamento e Políticas Públicas de Santa Rita) - Ano 2 - Número 01 - Agosto/2013

0 comentários:

Postar um comentário