Acesso à Justiça para o Povo de Santa Rita

Fiquei muito feliz por ter sido o escolhido numa disputada seleção realizada em dezembro de 2012, a fim de auxiliar o CEDHOR na promoção e defesa dos direitos humanos.

Minha contribuição nas atividades do Centro tem como finalidade mediar conflitos, proteger e orientar juridicamente as pessoas das comunidades mais carentes de Santa Rita, um município que, apesar de ser o terceiro maior da Paraíba por população, infelizmente não conta com uma satisfatória prestação de serviços públicos essenciais à sua população.

São cidadãos e cidadãs que ficam muito vulneráveis diante da ausência de um mínimo aparato público, que têm que se submeter a toda sorte de humilhação para receber serviços básicos de saúde, educação e jurídicos; serviços que não lhes deveriam ser sonegados da forma como são pelas autoridades locais.

Sabemos do caos administrativo vivenciado em nosso município até dezembro último, do fato absurdo do ensino fundamental, entre outros serviços, ter sido completamente abandonado, configurando um grotesco contexto social que não queremos e não aceitaremos que se repita.

Nossa estrutura conta com uma equipe restrita, mas competente e dedicada, para enfrentar os problemas que nos são apresentados, objetivando minimizar as aflições das pessoas que nos procuram, proporcionando-lhes esperanças de uma melhor qualidade de vida.

As dificuldades são grandes, o desafio também. Contudo, com a ajuda do nosso quadro operacional, uma verdadeira família que me acolheu e me dá forças, iremos vencer todos esses desafios.

(Fernando Luis Maia Marques Machado - assessor jurídico do CEDHOR)

0 comentários:

Postar um comentário