Nosso objetivo

OBJETIVO GERAL
O CEDHOR tem como finalidade a promoção e a defesa dos direitos fundamentais das pessoas e grupos mais vulneráveis. Atende prioritariamente a população de baixa renda dos bairros de Tibiri II, Marcos Moura e Heitel Santiago no município de Santa Rita, Paraíba.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Planejando suas atividades, o CEDHOR orienta-se pelos quatro objetivos específicos ou linhas de trabalho a seguir:
 
PROMOÇÃO DOS DIREITOS: 
Acolher e orientar as pessoas que têm seus direitos violados; formar os cidadãos e cidadãs para conhecerem seus direitos e responsabilidades como membros da sociedade.

DEFESA DOS DIREITOS:
Denunciar as violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes, mulheres e homens, trabalhadores/as, jovens, adultos e idosos/as: enfim qualquer pessoa que seja vítima de preconceito, maus tratos, abuso de qualquer tipo por parte de outra pessoa ou entidade, particular ou agente público; promover os direitos fundamentais no âmbito administrativo e judiciário.

CONTROLE SOCIAL:
Ajudar a população a organizar-se para reivindicar seus direitos e conseguir melhores serviços e atendimento por parte dos órgãos públicos; monitorar a aplicação do dinheiro do povo e a execução de políticas públicas por parte do poder público.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA:
Unir-se a outras organizações sociais, dentro do bairro, na cidade, no estado, no país e até no mundo inteiro, na luta pelos direitos e a dignidade de todas as pessoas; fortalecer as redes sociais; trabalhar em conjunto somando forças com outras entidades e movimentos.

0 comentários:

Postar um comentário